quinta-feira, 3 de maio de 2012

Obie Trice fala sobre Eminem e seu trabalho com ele.



Obie Trice deu uma entrevista onde ele falou sobre algumas curiosidades sobre o Eminem, a Shady Records e seu contrato.
Acompanhe alguns trechos da entrevista que ele fala do Eminem:


Eu vejo você também tem uma característica do Eminem, que é produzida por Statik Selektah. Como isso aconteceu?


Fui para Nova York e Statik fez a batida para mim e eu peguei ele e voltei para Detroit. Então, eu mandei para Eminem e ele ouviu ela. A partir de agora, não é o único, mas pode ser no futuro.


Como é realmente sua ligação com Eminem?


Bizarre e Eminem, DJ Head, viciando-me. Eu coloquei algumas música underground com um produtor chamado Moss de Toronto. Nós temos um acordo de distribuição e Eminem ouviu as músicas que fizemos. Ele ouviu no exterior e quando voltou, Bizarre me ligou para uma reunião propriamente dita.
DJ Head falou com Eminem, então ele me ajudou muito também.


Isso foi em torno do Marshall Mathers LP certo?


Sim, em torno disso.


Em seguida, Eminem ouve a sua música e já queria assiná-lo?


Bem, não era assim tão simples. Tivemos que ir e voltar por um tempo com os contratos e coisas do tipo.


Eu sempre quis saber a história por trás de Eminem colocá-lo no início de seu single "Without Me", com a linha infame ", Obie Trice, nome real, sem truques" ...


Foi uma ferramenta de marketing, porque eu tinha um álbum saindo. Eles tentaram descobrir a melhor maneira de comercializar o meu primeiro álbum, "Cheers".


Acho que foi realmente jogada genial e você não vê grandes artistas colocando lá seus pescoços para mostrar o seu talento como Eminem fez com você.


Foi um grande olhar para mim de Eminem e funcionou para o bem maior..


Você era um grande fã de Eminem antes de assinar com ele?


Sim, definitivamente. Eu trouxe a música do Eminem para o capô quando os meus rapazes tentavam evitar ele.


Você trabalhou com um monte de pessoas do Eminem para Dr. Dre de Timbaland a Akon. Qual é o seu momento favorito a definição de sua carreira?


Na verdade a minha [de estréia] o álbum, "Cheers". Era um disco de platina-plus. Eu tenho quase dois milhões de álbuns vendidos, foi uma grande realização. Tendo fãs que vêm até mim me dizendo que minha música mudou suas vidas foi uma grande conquista.


Você pensou em assinar com outra grande gravadora? Seria difícil de ter Eminem como um chefe de algum outro rótulo principal com um A&R regulares e outras coisas.


Eu nunca vou assinar com outra grande gravadora novamente. Eu sou bom com a coisa indie. É legal comigo. Eu preferiria estar executando a minha própria empresa, então, as pessoas me dizem o que é bom e o que não é. Isto é muito mais demorado e você tem que gastar seu próprio dinheiro, mas é melhor do que assinar com uma grande gravadora, na minha opinião. Estou feliz por ter aprendendo as coisas que eu estou aprendendo agora indo independente.


Será que você realmente vê o Eminem e seu gerente executar o rótulo do dia-a-dia?


Eminem estava no muito no estúdio, mas seu empresário Paul [Rosenberg] fez um monte de coisas no rótulo. Aprendi muito com Paul, apenas em vê-lo passar por tudo e tomar as decisões e gestão da empresa.


Qual é a maior coisa que você aprendeu com Eminem?


Definitivamente a ética de trabalho dele e constantemente a fazer música e de trabalho.


Qual é a história por trás disso?


Na época, era uma piada que as pessoas não viam. Naquela época, Cam'ron estava vendendo o seu Range Rover rosa e outros artistas estavam vendendo coisas. Como uma piada que eu tinha esse sofá que Eminem me deu há muito tempo, foi assim que eu coloquei no eBay pra vender. Foi uma daquelas coisas que, se funcionasse, eu teria vendido ele (risos). Ele tomou o caminho errado e as pessoas pensavam que eu estava acabado. Foi uma lição de aprendizado e eu definitivamente teria vendido, mas eu o levei para baixo.


Como é que Eminem reagiu a isso?


Ele pensou que era engraçado. Quero dizer, todos nós fizemos, mas não foi da maneira que pensei que seria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas