Filmografia



Da Hip Hop Witch (2000)
direção: Dale Resteghini
produção: Robert A. Flutue
escritor: Dale Resteghini
duração: 93 min.
gênero: terror
elenco: Eminem, Mobb Deep, Ja Rule, Vanilla Ice

Um terror sobrenatural está atacando os rappers em Nova York. O Street Don, um grande produtor de hip-hop, oferece US$10.000 pela caotura da bruxa dos subúrbios. Uma reporter novata convence os maiores artistas do hip hop a evitar qualquer tipo de relacionamento com a bruxa. Enquanto isso, cinco garotos brancos de Framingham, Massachusetts, vão à caça da bruxa, mas acabam se perdendo. Com participação de Eminem, Mobb Deep, Ja Rule e outros dos maiores artistas de hip hop.
  The Wash (2001)
direção: DJ Pooh
produção: Phillip G. Atwell
escritor: DJ Pooh
duração: 93 min.
gênero: comédia
elenco: Dr. Dre (Sean), Snoop Dogg (Dee Loc), DJ Pooh (Slim), Eminem (Chris)

Com o aluguel a pagar e seu carro guinchado, Sean precisa arranjar alguma solução...e rápido. Então seu melhor amigo e colega de quarto Dee Loc sugere que Sean procure um emprego no lava-rápido local, e acaba impressionando o Sr. Washington, dono do estabelecimento. Sem saber que os dois eram amigos, Sr. Washington contrata Sean como supervisor de Dee Loc. Eles começam a ter algumas discussões, especialmente quando Dee Loc desconfia que Sean está tentando demiti-lo. Mas existem maiores preocupações no lava-jato. Uma delas são as estranhas ligações de um ex-funcionário, e a outra, eles procuram uma maneira de pagar os sequestradores que estão com o Sr. Washington. Se Sean, Dee Loc e o resto do grupo não resolverem suas diferenças e salvarem o Sr. Washington, os bons tempos no lava-jato irão terminar em breve.

8 Mile (2002)
direção: Curtis Hanson
produção: Brian Grazer
escritor: Scott Silver
duração: 110 min.
gênero: drama
elenco: Eminem (Jimmy "Rabbit"), Kim Basinger (Stephanie), Brittany Murphy (Alex), Mekhi Phifer (Future)

Jimmy "Rabbit" é um rapaz branco que mora numa vizinhança negra separada do resto da cidade de Detroit pela estrada 8 Mile. Seu maior sonho é conquistar um lugar no mundo do rap, território dominado pelos afro-americanos. Uma luta que não será nada fácil. Como também nada é fácil na sua própria vida. Sua mãe Stephanie, prefere viver à sombra de outros homens - sempre fracassados -  que prestar atenção ao filho. E ainda há uma irmã menor que precisar ser protegida e cuidada. Certo dia, durante uma disputa de rappers, tendo de improvisar longas letras diante de uma plateia frenética, Jimmy "trava" totalmente e não consegue exibir seu talento. Fica marcado na comunidade como covarde. Sua única saída agora é tentar uma revanche, ajudado pelos amigos Future, DJ Iz, Sol e Cheddar Bob.

Funny People (2009)
direção: Judd Apatow
produção: Judd Apatow
escritor: Judd Apatow 
duração: 145 min.
gênero: comédia
elenco: Adam Sandler (George Simmons), Seth Rogen (Ira Wright), Leslie Mann (Laura), Eric Bana (Clarke)

George é um humorista de tremendo sucesso, que um dia descobre ter uma doença incurável e menos de um ano de vida. Ira também é humorista, possui um grande talento, mas trabalha num supermercado e ainda sonha em se tornar um artista de respeito nas poucas vezes que sobre ao palco. Certa noite, no entanto, os dois acabam se apresentando no mesmo local. George, imediatamente, percebe o rapaz e decide contratá-lo para ser seu assistente pessoal. Nasce então, uma grande amizade entre eles. Eminem faz uma participação especial, como ele mesmo, Marshall Mathers, sendo um dos amigos de George.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas