segunda-feira, 28 de maio de 2012

"The Eminem Show" completa 10 anos


The Eminem Show é o quarto álbum do rapper americano Eminem após assinar com uma grande gravadora, a Aftermath Entertainment.

Foi lançado no dia 28 de maio de 2002, nos Estados Unidos. O álbum ia sair no dia 4 de junho mas foi antecipado porque o álbum inteiro vazou na internet bem antes do lançamento. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Foi o álbum mais vendido do ano de 2002, com 7.6 milhões de cópias vendidas até o final do ano. No Grammy Awards de 2003, foi eleito o álbum do ano. O álbum ganhou o certificado de platina dez vezes pela RIAA e vendeu 20 milhões de álbuns no mundo todo. Em 2003, o álbum estava em 317 no ranking da revista Rolling Stone na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.

No dia 7 de Março de 2011 o álbum recebeu o certificado de 10x Platinado de acordo com a RIAA, sendo este o segundo álbum do Eminem a receber um certificado de Diamante nos EUA.

The Eminem Show é um álbum que reflete um lado mais sério e mais pessoal de Eminem. Este fato faz com que o álbum tenha um tom "mais suave" comparado com seus antecessores. No conteúdo do álbum ele fala sobre o racismo no hip-hop ("White America"), sua infância ("Cleanin' Out My Closet"), o Governo dos Estados Unidos e terrorismo ("Square Dance"), a sua prisão em 2000 ("Soldier"), sua fama ("Say Goodbye Hollywood"), seu status como rapper ("Sing for the Moment"), seu relacionamento com sua ex-mulher e filha ("Hailie's Song").


Diferente do MMLP, o lançamento de The Eminem Show não foi acompanhado de protestos contra o rapper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas